Após 20 dias, chega ao Brasil corpo do jogador alagoano que morreu ao ser atingido por carro que invadiu casa nos EUA

Por Redação 11/07/2023 12h12
Por Redação 11/07/2023 12h12
Após 20 dias, chega ao Brasil corpo do jogador alagoano que morreu ao ser atingido por carro que invadiu casa nos EUA
Jogador alagoano Yuri Vasconcelos morreu ao ser atingido por carro que invadiu casa em que morava nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Instagram

Chegou, na manhã de hoje, terça-feira, 11, o corpo do jogador alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, 24 anos, natural de Tanque D'Arca, no Agreste do Estado, e que morreu no dia 19 de junho. Yuri foi atingido por carro que invadiu a casa que ele estava, na Flórida, nos Estados Unidos (EUA).

Yuri Vasconcelos morava em Alabama, mas estava com o time do Lakeland United FC, equipe da Universidade Faulkner Men's Soccer, onde cursava educação física, para a disputa de um torneio de futebol na Flórida.

Yuri Vasconcelos estava almoçando quando teve a casa invadida pelo veículo, uma Dodge Durango 2016, que ultrapassou o sinal vermelho, atingiu duas placas trânsito antes de atingir a casa.

O corpo de Yuri dos Santos chegou ao Brasil em um voo que saiu dos Estados Unidos com destino a São Paulo. O traslado só aconteceu após a funerária responsável pelo transporte concluir a documentação referente ao serviço. Antes disso, o corpo foi submetido à exame pericial.

O corpo será trazido para Alagoas, onde haverá o sepultamento. "Nós estamos primeiro esperando para saber quando o corpo vai chegar em Maceió, para assim resolver os trâmites cabíveis, e depois que desembarcar na capital, vamos trazê-lo para Tanque D'Arca, onde uma homenagem vai ser montada para nos despedirmos", disse o pai do jovem, João Vasconcelos, que é vereador por Tanque D'Arca.