HEA e HGE atendem 41 feridos de acidente de trânsito no feriado de São Pedro
O Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) atenderam 41 feridos em acidentes de trânsito nessa quinta-feira (29), quando é celebrado do ferido de São Pedro. Ao todo, foram 300 pessoas assistidas, sendo 158 na capital e 152 em Arapiraca. Os números foram divulgados pela Secretária de Estado da Saúde (Sesau).
Das 300 pessoas atendidas, 23 precisaram fazer procedimentos cirúrgicos e sete pacientes foram atendidos por terem sofrido agressões.
Os casos clínicos foram os mais registrados nos plantões, sendo 116 pessoas somente no HGE. A unidade também atendeu 21 pacientes que sofreram acidentes casuais. Mesmo o feriado de São Pedro sendo uma época em que é comum acontecerem queimaduras por causa de fogueiras e bombas juninas, não houve nenhum atendimento por esse motivo na unidade de saúde.
No HEA, apenas um atendimento em decorrência de queimadura foi registrado nessa quinta (29). Pelo menos 18 pessoas foram atendidas no hospital por corpo estranho no ouvido, olho, garganta ou narina. Quatro pessoas foram assistidas na unidade por terem levado mordidas de cachorro e cinco foram acolhidas após picada de escorpião.