Com três derrotas consecutivas, ASA enfrenta o Atlético-BA em busca de recuperação pelo grupo A4 da Série D
O ASA faz na tarde deste sábado (17) um jogo chave na sua caminhada em busca de retornar ao G-4 do grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D 2023. O time Alvinegro enfrenta o Atlético-BA pela 9ª rodada da competição às 17 horas, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, no interior da Bahia.
O ASA vem de três derrotas consecutivas, o próprio Atlético-BA por 1 a 0, em Arapiraca e duas para o Retrô, em Pernambuco, 3 a 1 e em Arapiraca, 2 a 1 na última quarta-feira (14). Derrota esta, que somada a vitória da Jacuipense-BA contra o Falcon-SE, por 2 a 0, custou o lugar do time de Arapiraca no G4 do seu grupo na competição nacional.
A última vitória do clube de Arapiraca ocorreu contra o Falcon/SE, jogando na Arena Batistão, em Aracaju por 1 a 0 no dia 3 de junho pela 5ª rodada da Série D.
Diante dos seguidos insucessos, o técnico Paulo Roberto Santos deve promover mais uma vez mudanças na equipe que irá de titular ao campo de jogo. Edmar Sucuri poderá ganhar a vaga de Renan Rinaldi no gol Alvinegro, enquanto Jonatan Bocão deve retornar na lateral-direita, após ficar fora da última partida devido a uma indisposição.
Quem também poderá retornar a equipe o atacante Joãozinho, que foi sacado do jogo contra o Retrô e entrou apenas no segundo tempo. Outro que deve ganhar chance no time inicial é o atacante Tito.
Com essas mudanças, a provável formação do ASA para enfrentar o Carcará baiano é com Edmar Sucuri (Renan Rinaldi); Jonatan Bocão, Cristian Lucca, Gabriel e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos (Everton Heleno), Didira e Thallysson (Yamada); Joãzinho e Tito (Dudu).
O dono do apito será Luiz Paulo de Moura Pinheiro (CBF/MT). Seus assistentes são da Federação Baiana de Futebol: Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José dos Santos Amador (CBF/BA). O quarto árbitro será Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF/BA).