Dono do hit ‘Caneta Azul’ denuncia desvio de mais de R$ 1 milhão e empresários trocam acusações

Famoso pelo hit “Caneta Azul”, Manoel Gomes, de 53 anos, denunciou um suposto desvio de ao menos R$ 1 milhão de suas contas bancárias. Os responsáveis, de acordo com a queixa, seriam os antigos empresários do cantor, Leonardo Santana e Joab Castro. Os dois são acusados de estelionato.
Joab cuidou da carreira de Manoel por quatro anos. Nos últimos quatro meses, porém, quem passou a gerenciar as redes sociais do artista foi o filho do empresário, Leonardo. Agora, o cantor é representado pelo empreendedor Lineu Junior.
De acordo com o advogado de defesa de Manoel Gomes, João Nascimento, há evidências substanciais de que o artista foi extorquido — os últimos empresários teriam desviado cachês do cantor. Contratos de publicidade assinados nos últimos quatro anos também serão analisados pelo profissional, que diz estar “preparando toda a documentação”.
— Ambos [os empresários] falharam na gestão. Eles [Joab e Leonardo] não fizeram a prestação de contas como deveria ter sido. Se apropriaram indevidamente de valores e praticaram maus-tratos com relação ao artista. Entre outras práticas ilegais — disse Nascimento ao GLOBO.
Apesar disso, ainda não é possível definir o tamanho do prejuízo de Manoel. A única certeza, segundo o advogado, é que os valores “ultrapassam a casa dos sete dígitos”. Neste momento, a defesa do artista tem analisado extratos bancários e contratos realizados — investigação que, afirmou, “deve levar alguns dias para ser realizada”.
Nas redes sociais, Leonardo Santana disse que houve um “complô” contra ele. “Lineu Junior fugiu para o Rio de Janeiro, levando Manoel Gomes junto para manipular ele. Hoje [dia 24 de maio], me desconectou das redes sociais do Manoel”, escreveu. Procuradas, as equipes de Joab e Leonardo não retornaram até a publicação deste texto.
Instagram invadido
Na última sexta-feira, Manoel anunciou que havia perdido o acesso às suas redes sociais, que foram “invadidas no dia 23 de maio”. “E no dia 2 de junho, foi recuperada. Estou informando que a partir de hoje a conta encontra-se sobre meu domínio”, disse a publicação do artista.
— Ele [Manoel] também teve negados os acessos das suas redes sociais pelo Leonardo. Nós já restabelecemos a posse do Instagram. Agora, estamos restabelecendo a posse de outros canais digitais, como YouTube, Gmail, TikTok e Facebook. Canais digitais nos quais ele se comunica e monetiza suas atividades — explicou Nascimento.
No sábado, Leonardo divulgou que também perdeu o acesso ao Instagram de Manoel. “Meu sócio Lineu Junior não tem coragem de olhar na minha cara porque sabe que é um golpista, traidor e manipulador de um inocente. Hoje me desconectou das redes sociais (...) ao invés de ele me procurar para conversarmos como adultos”.
Últimas Notícias

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial

ASA anuncia contratações de atacante Will e do volante Léo para disputa da Série D

Renato Gaúcho é confirmado como novo técnico do Fluminense

Personagem da turma do Carlinhos Maia é preso em operação contra tráfico de drogas e homicídios em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
