Corpo de Jeff Machado é velado; cães do ator prestam homenagem
O corpo do ator Jeff Machado chegou ao local do velório e sepultamento em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, neste sábado, 27, após quase 24 horas de translado.
As despedidas a Jeff Machado dão fim à angústia que tomou a família do ator nos últimos meses, ele estava desaparecido desde janeiro de 2023. O corpo foi encontrado em um baú que estava concretado a dois metros de profundidade em uma casa em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
O velório do ator iniciou-se na manhã deste sábado, 27. A missa de despedida foi transmitida pelas redes do ator. A celebração ocorreu às 13h30 (horário de Brasília). Em seguida, foi realizado o sepultamento.
O perfil da rede social de Jeff Machado, atualmente administrado por uma amiga do ator, postou uma sequência de fotos de despedida a ele. Em uma delas, os cães de Jeff, já com novos donos, posam juntos.
"Papai, descanse em paz, estou bem e agora tenho um irmãozão novo pra cuidar de mim", diz o texto atribuído aos cães do ator. "Jeff Machado, descanse em paz", deseja uma placa pendurada em outro dos cachorros.
Os animais de estimação de Jeff Machado foram essenciais na investigação do desaparecimento do ator, que teve o corpo encontrado dentro de um baú, na quarta-feira, 24, após quatro meses de buscas. O artista tinha oito cães de raça: um spitz alemão, um chow chow e seis setter. Todos tinham nomes de ícones da música brasileira — Gilberto Gil, Vinicius de Moraes, Miúcha, Nando Reis, Caetano Veloso, Rita Lee, Nara Leão e Cazuza. Dois morreram, cinco estão em novos lares adotivos e um ainda não foi localizado.
Desde que Jeff Machado desapareceu, em 27 de janeiro, eles estavam abandonados na rua, e a busca pelos animais forneceu aos investigadores pistas sobre o que havia acontecido com o ator. A Polícia Civil investiga o crime e interroga suspeitos.