Procuradoria do TJD-AL recorre da decisão da 1ª comissão com relação a manipulação na Copa Alagoas
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) recorreu da decisão do julgamento que absolveu o Miguelense e o Desportivo Aliança da suspeita de manipulação de resultados em jogos da Copa Alagoas.
O secretário do TJD-AL, Osvaldo Júnior, disse, em entrevista ao ge, que a Procuradoria já entrou com o recurso. "O Desportivo Aliança e o Miguelense, após julgamento da 1ª Comissão, foram absolvidos pela situação de combinação de resultados. Porém, a Procuradoria do TJD-AL, não satisfeita, já recorreu da decisão desta comissão. Assim, estes processos serão julgados pelo Pleno do TJD-AL, provavelmente na semana que vem", disse.
Osvaldo Júnior disse, ainda, que o processo do FF Sport, outro clube citado no suposto esquema de manipulação de resultado na Copa Alagoas, foi retirado de pauta e será enviado à Polícia Civil e ao Ministério Público (MPAL), após pedido da procuradoria do TJD-AL.
Procurador do TJD, Vitor Teixeira também falou com o ge e explicou quais serão os próximos passos. "O Aliança não foi absolvido, ele foi condenado, não pela manipulação, mas por uso de um documento. Os recursos foram contra alguns atletas denunciados, não todos, porque durante a instrução processual a gente percebeu que alguns não deveriam fazer parte, deveriam ser absolvidos. Então, a gente recorreu contra os clubes que realmente entendeu que participaram do ato", explicou.
E prosseguiu: "O recurso vai ser recebido pelo presidente da comissão e, em seguida, encaminhado para o Pleno. A gente apresentou o processo do Miguelense, primeiro, e do Aliança em sequência".