Suspeitos de estupro contra adolescentes de 14 e 15 anos, em Messias são presos
O guarda municipal suspeito de participar de estupros contra duas adolescentes foi preso no final desta segunda-feira (15) em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça de Rio Largo. Um segundo suspeito, de 22 anos, já havia sido preso hoje.
De acordo com a polícia, as duas adolescentes - uma de 14 e outra de 15 anos - conheceram os dois homens por mensagens de aplicativo e marcaram um encontro.
No entanto, conforme as investigações, elas foram levadas à força para um motel e teriam sido deixadas desacordadas em uma praça de Messias.
Em depoimento à polícia, as meninas disseram que foram acuadas a entrar no local e que, em momento algum, consentiram com qualquer tipo de relação íntima.
Segundo a investigação, os homens ofereceram bebida às meninas, que teriam desmaiado e foram estupradas. A polícia apura se as adolescentes foram dopadas por meio da bebida.
De acordo com o delegado do caso, Ricardo Menezes, os dois negam o estupro. Em depoimento, eles alegam que a prática sexual com as duas foram consentidas, mas confirmam terem levado as duas para o motel e terem ingerido bebida alcoólica.
No entanto, conforme a autoridade policial, há indícios que apontam a violência sexual. Ainda segundo Menezes, a dupla gravou o crime e, por isso, os celulares dos dois foram apreendidos.