Com golaços de Vini Jr e De Bruyne, Real e City empatam pelas semifinais da Champions League
Real Madrid e Manchester City protagonizaram um grande empate nesta terça-feira, 9, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões. O brasileiro Vini Jr abriu o placar com um golaço de fora da área, e, no segundo tempo, De Bruyne colocou o 1 a 1 no placar.
As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, 17, pelo confronto de volta, desta vez, no Ettihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra. O confronto terá bola rolando a partir das 16h.
Vini Jr faz golaço
No primeiro tempo, o Manchester City começou melhor, teve mais a posse de bola e controle do campo ofensivo. A equipe de Pep Guardiola obrigou Courtois a trabalhar em tentativas de De Bruyne, Rodri e Haaland, mesmo sem grande perigo.
O Real Madrid se segurou no campo defensivo e foi aos poucos ganhando campo ofensivo, principalmente em subidas de Vini Jr e Rodrygo. A equipe espanhola conseguiu abrir o placar no único chute que deu na meta do brasileiro Ederson. Vini Jr recebeu de Camavinga e bateu bonito para balançar a rede aos 35 minutos.
O gol animou a equipe espanhola, que, nos minutos finais, teve controle da posse de bola e foi mais presente no ataque do que os Cityzens.
City empata
No segundo tempo, o Real voltou melhor e quase fez o segundo. Benzema fez linda triangulação com Vini Jr e Carvajal, apareceu na área para bater forte de pé esquerdo, levando perigo. O City rapidamente respondeu e teve sua melhor chance até então. De Bruyne recebeu de Bernardo Silva e saiu cara a cara com o goleiro, que defendeu finalização na ponta dos dedos.
O confronto ficou bem aberto, com ambas as equipes tendo chances de chegar ao gol. O Real estava bem ativo com chegadas de Vini e Rodrygo, enquanto os Cityzens procuravam ações com de Bruyne e Haaland, que estava bem marcado.
O Real Madrid foi aos poucos ficando melhor na partida, mas quem marcou foi o City. Kevin de Bruyne recebeu da entrada da área e mandou um chute forte, no canto, para empatar o confronto no Santiago Bernabeu.
Mais tarde, os madridistas voltaram para o campo de ataque, e Benzema, de cabeça, obrigou Éderson a fazer uma grande defesa. Tchouameni recebeu de Benzema e lançou uma pancada para mais uma intervenção do brasileiro. Com bons momentos até os minutos finais, o confronto ficou empatado, deixando a decisão para Manchester.