Casa de Direitos de Arapiraca promove mutirão de promoção dos direitos e acesso à Justiça

A Casa de Direitos de Arapiraca, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizou neste sábado (29), mais uma edição do mutirão de promoção dos direitos e acesso à Justiça. A ação beneficiou 350 pessoas da região Agreste com uma série de serviços essenciais.
O coordenador da Casa de Direitos em Arapiraca, Thomas Artur, explica que o mutirão integra o cronograma da Seprev para interiorização dos seus serviços. “Periodicamente a Casa de Direitos de Arapiraca abre as suas portas para receber a população e resolver suas demandas de forma facilitada. Dessa forma, estamos aproximando os serviços oferecidos pelo Estado da população, não só de Arapiraca, mas de todo o Agreste alagoano”, afirmou o coordenador.
Foram ofertados serviços como orientação jurídica voltada para divórcio, guarda, pensão, mudança de gênero e investigação de paternidade; emissão de Título de Eleitor, CPF, Carteira de Trabalho Digital, Alistamento Militar, distribuição de senhas para emissão de RG; Tarifa Social da Equatorial, abertura e fechamento do MEI; encaminhamentos para Bolsa Família, Cartão Cria e Cartão Escola 10.
Também foram realizadas audiências pré-processuais promovidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), uma alternativa para os cidadãos solucionarem conflitos de forma consensual e pacífica, antes ingressar com um processo em uma unidade judiciária.
Thomas Arthur ressalta que disponibilizar o acesso a direitos básicos também é uma forma de prevenir a violência, principalmente contra a população em situação de vulnerabilidade social. “Por isso o Governo do Estado, por meio da Seprev, está constantemente implementando ações para fortalecer a garantia de direitos e o acesso à Justiça em todo o estado de Alagoas”, completou.
Para quem perdeu o mutirão, os serviços continuam disponíveis na Casa de Direitos de Arapiraca, que fica localizada na Rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo número (82) 9-98752-2261.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
