Agreste Saneamento paralisa Sistema Coletivo do Agreste para manutenções preventivas

A Agreste Saneamento, empresa que trabalha em parceira público-privada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), informou que fará uma parada programada no Sistema Coletivo do Agreste. A suspensão das atividades está prevista para a quarta (3) e quinta-feira (4) de maio e tem por objetivo realizar serviços de manutenção nos edifícios e estruturas do sistema.
A Casal destaca que a realização desses serviços é importante para garantir a continuidade do funcionamento do sistema e, por conseguinte, a segurança hídrica das populações por ele contempladas.
Entre as atividades previstas, a Agreste Saneamento, sob fiscalização da Casal, fará a vistoria preventiva de bancos de capacitores e instalará novo sensor de nível da bomba submersa da estação de captação; nas estações elevatórias de água tratada, fará a manutenção preventiva de conjuntos motobombas, a preventiva do banco de capacitores, a substituição de volantes de inércia e a manutenção de motores elétricos; na estação de tratamento de água, efetuará a limpeza e a descarga de fundo de decantador e a limpeza de calhas, pisos e paredes; já na adutora, substituirá uma válvula de derivação, trabalho necessário para que se viabilizem outras ações de manutenção.
Durante a paralisação, o fornecimento de água ficará deficiente para os municípios de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e São Brás. Também serão afetados os bairros da zona baixa de Arapiraca.
Tão logo o sistema seja reativado, a Casal voltará a fornecer água tratada para a Águas do Sertão, empresa que a distribui para a população de São Brás e Feira Grande. Nos demais municípios, o ciclo de produção e distribuição será retomado pela própria Companhia.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
