Imagens mostram Lula e ministros no Palácio do Planalto no mesmo dia do ataque de 8 de janeiro

As imagens do circuito interno do Palácio do Planalto mostram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no prédio no mesmo dia da invasão golpista de 8 de janeiro. O presidente ficou cerca de uma hora no local.
As gravações tornadas públicas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) na noite de sábado, 22, mostram o petista conversando com sua equipe ao lado dos ministros Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, José Múcio, da Defesa, e Rui Costa, da Casa Civil.
Conforme o trecho da gravação publicada pelo jornal O Globo, o presidente chegou de carro ao palácio às 21h24m. Ele subiu direto para a sua sala no terceiro andar do prédio. Nas imagens é possível perceber Lula e toda comitiva indignado e irritado com a destruição do Palácio.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) e o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, também estiveram no local. As imagens mostram que Lula deixa o Palácio de carro às 22h22m.
GSI
As imagens internas do Palácio vieram à tona após a divulgação de um vídeo pela CNN Brasil que mostra a presença do general Gonçalves Dias no Palácio do Planalto no momento da invasão. Nas imagens, é possível ver que o general estava no Palácio do Planalto por volta das 16h30. O general pediu demissão do cargo na quarta-feira, 19.
Últimas Notícias

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas

Por 'liberdade' no banho, Trump muda regras sobre chuveiros nos EUA: 'Gosto de lavar meu lindo cabelo'

Pesquisa apoiada pela Fapeal investiga impactos dos ultraprocessados na microbiota intestinal
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
