Torcedor do CRB é detido com bolas de ferro e é banido de entrar em estádios de futebol por 8 meses
Um torcedor do CRB foi detido a caminho do Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche, em Maceió com duas bolas de metal nos bolsos. Ele foi flagrado no sábado (8) com o material e o ingresso do jogo da final do Campeonato Alagoano. Com base no estatuto do torcedor, a Justiça determinou que ele está banido de entrar em estádios de futebol por 8 meses.
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi flagrado com o material a caminho do estádio, antes mesmo da revista dos torcedores no Trapichão.
"Ele estava perto do estádio e foi abordado. Com ele, a polícia encontrou duas bolas de metal, uma com cerca de 500 gramas e outra com 400 gramas e com o ingresso do jogo. Ele já foi com a intenção ruim para o estádio", disse o delegado.
O homem foi levado para a delegacia do Estádio Rei Pelé, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
No mesmo dia, o torcedor passou por audiência judicial, que determinou a punição com base no artigo 41 do Estatuto do Torcedor. Além da proibição de entrar nos estádios, o homem também é obrigado a comparecer ao 5º Batalhão de Polícia Militar em todos os jogos do CRB, onde ficará detido durante todo o jogo para garantir o cumprimento da medida.
"Esperamos que esse caso sirva de exemplo para os outros, para todos saibam que o Estatuto do Torcedor está aí e pune o torcedor e também para coibir outras ações dessa natureza", disse o delegado.