Luto na Música: guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morre aos 70 anos

Na sexta-feira, dia 7 de abril, a família do guitarrista sueco Lasse Wellander, conhecido por sua atuação na icônica banda ABBA, revelou nas redes sociais que ele faleceu aos 70 anos, após uma batalha contra o câncer. A família compartilhou a triste notícia no Facebook, destacando a recente descoberta do câncer que se espalhou por todo o corpo de Lasse.
"É com indescritível tristeza que anunciamos que o nosso amado Lasse morreu. Recentemente, Lasse descobriu que tinha câncer e que este já se tinha espalhado por todo o corpo. Às primeiras horas desta Sexta-feira Santa morreu, rodeado pelos entes queridos", escreveu a família.
Na mesma publicação, assinada por Lasse Lena, Ludvig e Andréas, foi destacado que Lasse Wellander era "um músico fantástico e humilde como poucos", mas, acima de tudo, era um marido, irmão, pai e avô maravilhoso.
Lasse Wellander foi um dos integrantes do ABBA durante os anos 70 e 80, contribuindo com seu talento na guitarra para o som inconfundível da banda sueca. Mais recentemente, ele participou na criação do álbum 'Voyager', lançado em 2021.
Após a separação dos membros do ABBA, Lasse seguiu sua carreira musical em diversos palcos com outras bandas suecas. Em 1981, lançou seu primeiro álbum solo, seguido por mais 11 ao longo de sua carreira.
Além de sua atuação como guitarrista, Lasse Wellander também foi um versátil compositor, contribuindo com várias músicas para programas de televisão e filmes ao longo de sua carreira. Sua música e talento deixarão uma marca duradoura na indústria musical sueca e além, sendo lembrado como um artista talentoso e respeitado.
Últimas Notícias

Apple enche aviões com iPhones e evitar tarifas

Secdef abre inscrições para II Feira do Empreendedorismo PCD

Estudante de medicina, brasileira de 36 anos é morta na Bolívia

Morre em Portugal treinador que revelou Cristiano Ronaldo

Justiça aceita pedido do MPF e mantém suspensão de turismo na Lagoa Azul
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
