Arma de fogo e artefatos explosivos foram encontrados em ônibus com torcedores do ASA, afirma PM
Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Militar informou que encontrou uma arma de fogo e artefatos explosivos dentro de um ônibus que transportava torcedores do ASA de Arapiraca para Maceió no sábado (8), dia da final do Campeonato Alagoano. Muitos integrantes de uma organizada da equipe faziam parte da caravana.
Na ocasião, um grande número de torcedores foi impedido de entrar no Rei Pelé, em Maceió, pois "o horário de entrada no estádio foi ultrapassado e a escolta até a capital não foi finalizada" por conta do trabalho que precisou ser realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), removendo os artefatos suspeitos do veículo.
Três jovens com 25, 22 e 20 anos de idade foram conduzidos pelo Batalhão de Rotam do 3° BPM para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
De acordo com os detalhes publicados em nota de esclarecimento no portal oficial do Governo de Alagoas, os policiais do Batalhão Rodoviário e do 3° BPM eram os responsáveis pela escolta dos três ônibus e de outros veículos para a capital. A revista aos torcedores e veículos foi feita nas proximidades do Francês, em Marechal Deodoro, local onde os materiais foram encontrados.