ASA perde e CRB conquista o título de Campeão Alagoano 2023
Foi aos 2 minutos do 1º tempo que o CRB traçou o destino do ASA na final do campeonato Alagoano.
Wendel vacilou, entregou a bola para João Paulo, que fez boa jogada, Fábio Aguiar conseguiu cortar para escanteio. Mas o ASA errou novamente, Renan até salvou na primeira, mas na sobra, Copete mandou para o gol vazio do alvinegro.
Com um único gol durante toda partida, o CRB colocou a mão na taça do campeonato alagoano e o ASA ficou na vice-liderança.
O jogo deste sábado daria a vitória para o CRB mesmo que ele perdesse por um gol para o ASA, com isso e somado ao fato de jogar dentro de casa, no Estádio Rei Pelé, o CRB entrou em campo confiante e levantou a taça de bicampeão. O Galo tinha vencido a partida de ida, na semana passada, em Arapiraca, por 2 a 0, com gols de Alemão e Mike, e por isso jogava com uma boa vantagem na volta.
Com a vitória o time alvirrubro faturou o seu 33º título do Campeonato Alagoano, e continua com o título de primeiro time campeão alagoano invicto, desde 1986.
Agora a atenção do CRB irá para a disputa na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 12, o Regatas tem partida decisiva pela terceira fase, contra o Athletico-PR. O ASA agora irá focar na disputa do Brasileiro da Série D, marcado para iniciar em maio.