Instituto de Identificação de Alagoas amplia rede de atendimento à população

O Instituto de Identificação da Polícia Científica inaugurou na manhã desta terça-feira (4), um novo posto de atendimento à população no município de Novo Lino. A instalação da moderna unidade foi realizada em parceria com a prefeitura da cidade que disponibilizou o espaço e a estrutura necessária para funcionamento do posto.
Com capacidade de atender diariamente mais de 30 pessoas, o posto que recebeu o nome Romeu Soares da Silva funciona na sede da Secretaria de Infraestrutura em frente à prefeitura que fica na Rua do Comércio, no centro da cidade. No local, os requerentes poderão solicitar a primeira e segunda via da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O horário de atendimento seguirá o padrão da rede de postos do Instituto, funcionando de segunda a sexta-feira, com abertura da unidade às 8h e encerramento das atividades às 17 horas. Mas, o atendimento está condicionado ao agendamento prévio que deverá ser realizado no mesmo local onde funciona o posto.
Na inauguração, a prefeita Marcela Gomes, afirmou que a implantação de um posto do Instituto de Identificação era um antigo sonho dos moradores de Novo Lino e região, visto que muitos deles optavam por tirar o RG em Pernambuco. Além de Novo Lino, estrategicamente a unidade atenderá moradores dos municípios vizinhos, como Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe e Jundiá.
Anízio Amorim, superintendente do Instituto de Identificação explicou que a abertura da nova unidade faz parte de um plano de ampliação da rede de atendimento. Atualmente, além da sede, o órgão conta com 45 unidades espalhadas pela capital e interior do estado, incluindo os postos instalados nas Centrais Já, Cisp do Pilar e Rio Largo, e nas Casas de Direito de Maceió e Arapiraca.
“Estamos desenvolvendo vários projetos para melhorar os serviços realizados pelo Instituto de Identificação que tem 102 anos de histórias, e recentemente se tornou o único Estado do Nordeste a emitir o novo modelo do RG. A ideia de ampliação da rede é descentralizar e facilitar o acesso ao serviço público, e com isso atender o maior número de pessoas”, afirmou o superintendente.
O projeto prevê a inauguração de outros três postos de atendimento ainda este mês, neste mesmo modelo de parceria entre o Instituto e as prefeituras. As próximas unidades serão instaladas nos municípios de Anadia, Feira Grande e em São Miguel dos Milagres.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
