Em Arapiraca e nos pênaltis, CSE vence o ASA e conquista título inédito na Copa Alagoas

Deu CSE! Dentro da Casa do maior adversário, no Estádio Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o CSE venceu o ASA na Copa Alagoas 2023 e conquistou seu primeiro troféu do campeonato.
A conquista da Copa Alagoas, na casa do maior rival além de valer o título para o CSE, também garantou que o clube palmerino garanta uma vaga na Série D do ano que vem e dispute a seletiva da Copa do Brasil com o Murici, agora no próximo mês, abril.
O ASA entrou em campo confiante, em busca de conquistar o quarto título da Copa, o terceiro desde a reformulação nos moldes da competição. Já o CSE sentiu a pressão da partida na Casa do adversário, mas não se deixou abater e conquistou o tão esperado troféu.
As trajetórias dos dois clubes para chegar a esse momento da competição foram bem diferentes.
O ASA chegou à grande final praticamente sem muitos sustos. Foi o único clube invicto entre os 13 participantes, mas apresentou desgaste nas semifinais, principalmente quando teve que eliminar o CSA nos pênaltis.
Já o clube Tricolorido teve bons e maus momentos. Foi vice-líder do seu grupo na 1ª fase, e conseguiu eliminar dois fortes candidatos ao título no mata-mata: Murici e Cruzeiro. Na ultima disputa, o clube ainda se envolveu em uma denúncia realizada pelo Cruzeiro, que colocou em risco a realização da partida desta quarta-feira, 29.
A Partida
ASA dominou o jogo, sobretudo no segundo tempo, mas acabou sofrendo ao chegar nas penalidades finais.
A disputa começou com a saída de bola com o CSE, e aos 25 minutos do primeiro tempo, o clube palmeirino fez seu gol da partida, com um senhor gol de Filipe Ramon.
Mal deu tempo do CSE comemorar, aos 27 minutos do primeiro tempo, o ASA igualou o placar, Wendel cruzou pela esquerda e Baggo cabeceou para o próprio gol.
O jogo seguiu com algumas possibilidades de gols desperdiçadas pelos atletas alvinegros, mas com o clube arapiraquense mostrando que estava com fome de bola e colocando pressão no CSE.
Apesar dos esforços do ASA, a partida foi para as penalidades finais.
Nos pênaltis o ASA perdeu para o CSE por 5 a 4:
Anderson Feijão cobrou para o ASA, mas Campanelli defendeu. Em seguida, Filipe tentou balançar a rede em favor do CSE e Renan também defendeu. Em seguida, Wendel cobrou para o ASA, mas mandou para fora.
O primeiro gol dos pênaltis foi de Hélton, para o CSE, que abriu o placar CSE 1 e ASA 0. Lúcio Maranhão converteu com um belo gol e conseguiu igualar o placar: 1x1.
Porém, Jeferson bateu bem e fez 2x1 para o CSE. Zé Wilson voltou a deixar tudo igual no quarto pênalti: 2x2.
Rogerinho tentou dar a vantagem para o CSE, mas bateu mal e Renan defendeu.
Em seguida, Didira colocou o ASA na vantagem 3 x 2 para o ASA. Mesmo com a pressão, o volante Claudevan fez um golaço e igualou o placar mais uma vez. 3x3.
Fidelis abriu as alternadas e deu sua contribuição para o ASA: 4x3. Cleyton, sem poder perder empatou novamente: 4 a 4.
Fábio Aguiar, capitão do ASA perdeu logo na sequência e deixou o resultado na responsabilidade do goleiro do CSE, Pedro Campanelli, que cobrou e garantiu a vitória para o CSE. 5x4.
Últimas Notícias

Caso Kleber Malaquias: agente da PCAL acusado de matar ativista político é preso por tentativa de homicídio em Mato Grosso

Caseiro é devorado por onça-pintada em fazenda

PC investiga morte de jovem encontrado com marcas de tiros no Vergel do Lago

Justiça nega pedido e advogado e influenciador acusado de violência doméstica segue preso, em Alagoas

Influencer é preso acusado de se masturbar em área comum de prédio
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
