Repórter da 96fm relata que foi expulso de campo de forma infundada no jogo entre ASA x CEO
O repórter da Rádio 96fm, Victor Hugo, relata que foi obrigado a deixar o campo enquanto realizava uma entrevista no intervalo de ASA x CEO, pela Copa Alagoas, nesta quinta (23).
A situação aconteceu durante uma entrevista com o treinador do CEO, Jadson Barbosa, ao lado do túnel do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e foi presenciada por outros profissionais de imprensa locais.
O repórter conta que o delegado da partida, conhecido como "Marquinhos", tentou impedir o trabalho dele diversas vezes, alegando que não era permitida a presença da imprensa naquele local.
"Terminou que eu parei de fazer a entrevista, não fiz mais, e ele foi e disse: 'Vou lhe tirar de campo'", afirma Victor Hugo para a reportagem do Já é Notícia.
Em seguida, o profissional foi obrigado a deixar o campo, enquanto o delegado da partida chamava a Polícia Militar.
De acordo com o protocolo de imprensa da Federação Alagoana de Futebol (FAF), "cada emissora poderá credenciar até dois repórteres e um técnico para trabalho no entorno do gramado".
"As entrevistas estão permitidas no intervalo e após as partidas, fora de campo, no entorno do gramado, junto à entrada dos vestiários", aponta o documento.
Portanto, a postura do delegado não estaria amparada pelo protocolo. A reportagem contatou a assessoria da FAF e até o momento não obteve resposta.