Governo de Alagoas e Banco Mundial se reúnem para tratar ampliação de parcerias

Com o objetivo de renovar e ampliar parcerias já existentes, o governador Paulo Dantas recebeu o diretor e gerentes do Banco Mundial no Brasil, na tarde desta terça-feira (21), e apresentou os principais projetos sociais em execução, além das ações futuras para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado.
Paulo agradeceu a visita dos representantes do Banco Mundial, destacando as parcerias entre o Estado e a instituição, que proporcionaram a criação e a manutenção de diversos programas sociais em Alagoas.
“É sempre uma honra receber o Banco Mundial, com o qual temos parcerias importantes e que pretendemos renová-las e ampliá-las, porque tem sido benéfico para todos nós. Nossa solidez fiscal e econômica, como também a realização de programas sociais importantes são algumas garantias para eles. Na próxima semana, o Banco Mundial vai receber a secretária Renata Santos [da Fazenda] e sua equipe técnica para dar seguimento às tratativas e esperamos que sejam renovadas o quanto antes”, disse.
O governador também destacou os investimentos que o Estado têm feito no combate à pobreza e nos programas que estão sendo replicados pelo governo federal. “Ano passado lançamos o Pacto Contra a Fome e alcançamos mais de 100 mil famílias beneficiadas. Também ampliamos nossos programas de distribuição de renda, como o Cartão Cria e o Escola 10, que estão sendo replicados pelo governo do presidente Lula em todo o país”, concluiu.
O diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt, elogiou a evolução fiscal que o Estado alcançou nos últimos anos e se disse satisfeito com as parcerias existentes com a instituição.
Além do governador, estiveram presentes ao encontro as secretárias Renata dos Santos (Fazenda); Luiza Barreiros (Gabinete Civil); Carol Balbino (Desenvolvimento Econômico); Gabriel Albino (Planejamento); e o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente, Gustavo Lopes.
Pelo Banco Mundial, além de Johannes Zutt estiveram a gerente regional na área de Políticas Macroeconômicas e Fiscais, Doerte Domeland; o gerente regional na área de Pobreza e Equidade, Carlos Rodriguez Castelan; o gerente regional na área de Finanças, Competitividade e Inovação, Yira J. Mascaro; o gerente regional na área de Governança, Joseph Kizito Mubiru; a economista Shireen Mahdi, o economista sênior Fabiano Colbano e Robert R. Taliercio, diretor regional da área de Crescimento Equitativo, Finanças e Instituições da América Latina (EFI).
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Carlinhos Maia se pronuncia sobre prisão de integrante de sua turma em operação policial
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
