Criminosos fazem 15 reféns em clínica na Zona Sul de São Paulo
Três homens invadiram uma clínica odontológica e fizeram 15 reféns na tarde desta sexta-feira (17), em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como roubo com retenção de vítimas.
Câmeras de segurança e dos uniformes dos policiais militares registraram o resgate.
Pelas imagens, é possível ver os policiais entrando na clínica em fila, quando encontram uma primeira vítima na escada e pedem para que ela fique atrás do escudo. Depois, começam a dialogar com os bandidos no andar de cima. Os PMs avisam que está "tudo cercado" e um homem grita que não quer morrer.
Os policiais entram em uma outra sala, onde uma vítima estava chorando, e eles pedem para um dos suspeitos deitar no chão, e ele é algemado. Na sequência, abrem uma porta e encontram vítimas vendadas e cortam a venda.
Com a chegada da polícia, dois dos suspeitos tentaram fugir pelos fundos da clínica, mas foram detidos pela equipe policial. Um deles estava desarmado e o outro estava com uma arma de brinquedo. O terceiro homem estava armado com um revólver.
Após negociação com a Polícia Militar, ele se rendeu e as vítimas foram liberadas sem ferimentos. Foram apreendidos um Cobalt Prata roubado, um revólver com 7 munições intactas e um simulacro de arma de fogo.
Os homens já tinham roubado as vítimas e estavam com 11 celulares, 1 tablet, 2 relógios, 1 carteira e 2 chaves de fenda. Os objetos foram devolvidos às vítimas.
Os presos foram encaminhados para o 11° Distrito Policial, em Santo Amaro.