Sergio Ramos, zagueiro do PSG, anuncia aposentadoria da seleção espanhola e critica técnico
Campeão da Copa do Mundo com a Espanha em 2010 e um dos maiores nomes de sua geração, o zagueiro Sergio Ramos, de 36 anos, anunciou, nesta quinta-feira, a sua aposentadoria da seleção espanhola. O defensor utilizou suas redes sociais para publicar uma carta aberta se despedindo da equipe, onde ele ficou durante quase 18 anos.
Pela Espanha, Sergio Ramos disputou 180 jogos, marcou 23 gols e conquistou, além do Mundial da África do Sul, duas Eurocopas, em 2008, na Áustria e Suíça, e 2012, na Polônia e Ucrânia. O último jogo do defensor com a camisa da Espanha foi no dia 31 de março de 2021, na vitória sobre o Kosovo por 3 a 1 pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, Sergio Ramos entrou aos 41 minutos do segundo tempo, para substituir o zagueiro Eric Garcia, do Barcelona.
Na nota em que anunciou sua aposentadoria da seleção, Sergio Ramos deixou claro que essa não era o seu plano. O zagueiro do PSG diz que recebeu uma ligação de Luis de la Fuente e o atual técnico da Espanha afirmou que não conta mais com ele.
Sergio Ramos já não havia sido convocado para disputar a Copa do Mundo do Catar, por opção do técnico Luis Enrinque. O zagueiro realizou boas partidas pela equipe no ciclo pré-Copa, no entanto, sofreu com as crônicas lesões pouco antes da Euro 2020, realizada em 2021, e perdeu espaço.