CSA fica no empate com Ferroviário em jogo da Copa do Nordeste

Por redação com O Gol 14/02/2023 21h09 - Atualizado em 14/02/2023 21h09
Por redação com O Gol 14/02/2023 21h09 Atualizado em 14/02/2023 21h09
CSA fica no empate com Ferroviário em jogo da Copa do Nordeste
CSA e Ferroviário empatam em 1 a 1 - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA e Ferroviário empataram por 1 a 1, nesta terça, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Jogando no estádio Rei Pelé, Tomás Bastos abriu o placar para os donos da casa e Deysinho deixou tudo igual na segunda etapa.

O empate manteve o CSA na liderança do Grupo B da competição, com cinco pontos em três jogos. O Ferroviário ocupa a terceira colocação do Grupo A, com os mesmos cinco pontos.

Azulão na frente


O Ferroviário começou a partida tentando impor seu ritmo, mesmo jogando fora de casa. O veterano Ciel teve duas chances de abrir o placar, mas não conseguiu. O CSA foi equilibrando o jogo com o desenrolar do primeiro tempo e passou a ter mais a bola e teve suas chances: Bruno Martias e João Felipe pararam no goleiro Douglas Dias.

Praticamente no último lance do primeiro tempo, o CSA conseguiu marcar o primeiro gol. Kaio Nunes recebeu na área e finalizou, o goleiro Douglas espalmou e, no rebote, Tomas Bastos marcou, aos 47 da etapa inicial.

Ferrão empata e segura pressão


Logo no início da segunda etapa, Deysinho empatou o jogo. Erick Pulga cruzou na área e o atacante apareceu nas costas da zaga para deixar tudo igual. A equipe quase virou aos 14 minutos com Ciel, que finalizou cruzado de dentro da área, mas parou no goleiro Dalberson. A equipe visitante voltou melhor para a segunda etapa e criava chances para ter a liderança do placar. O CSA teve sua primeira chance aos 16 minutos com Rodriguinho, que recebeu cruzamento rasteiro de João Felipe na área e, sozinho, perdeu uma grande chance.

O jogo seguiu muito equilibrado. As equipes seguiram buscando o gol, mas os sistemas defensivos passaram a prevalecer. Nenhum dos dois ataques conseguiu furar o bloqueio defensivo, fosse com jogadas pelo chão ou com cruzamentos. O Ferroviário teve o zagueiro Roni Lobo expulso aos 37 minutos por falta violenta matando contra-ataque da equipe azulina. Com um a mais, o CSA intensificou sua presença no campo de ataque, mas Douglas Dias manteve o empate no placar.