Grupo Coringa em Arapiraca firma parceria com governo de Sergipe para construção de fábrica; assista

Por Redação 07/02/2023 11h11 - Atualizado em 07/02/2023 12h12
Por Redação 07/02/2023 11h11 Atualizado em 07/02/2023 12h12
Grupo Coringa em Arapiraca firma parceria com governo de Sergipe para construção de fábrica; assista
Parceria entre Grupo Coringa e governo de Sergipe - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

Atuante no ramo alimentício e fixado em Arapiraca desde os anos 60 - inicialmente com o beneficiamento do fumo para cigarros-, o Grupo Coringa está dando mais um passo de expansão de suas atividades, desta vez, através de uma parceria entre as Indústrias Reunidas Coringa Ltda. e Governo de Sergipe.

Na última segunda-feira, 06, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, acompanhado do secretário de Agricultura de Sergipe, Zeca da Silva, e do deputado estadual de Sergipe, Luciano Pimentel, visitou a sede do Grupo Coringa, em Arapiraca.

Na ocasião, foi firmado um acordo de parceria para construção de uma fábrica de beneficiamento de arroz, em Neópolis, interior de Sergipe. 

O gerente de suprimentos do Grupo Coringa, Alex Simão, explicou que a proposta de parceria partiu do Grupo Coringa, após análise técnica na região de Neópolis.

"Nós atuamos na área do agronegócio e vendo o potencial de Sergipe, da área do Baixo São Francisco, e como a gente também trabalha com flocos de arroz, nós vimos a oportunidade de expandir. Trabalhar com arroz tipo 1. Nós vimos que existe a necessidade de montar uma estrutura onde se produz. Em algumas visitas, através de nossa equipe técnica e do pessoal da região, identificamos uma área que nos interessa, que cabe dentro do nosso planejamento. Esse projeto, nós montamos e, hoje, convidamos o governador para apresentá-lo e contar com o apoio", pontuou Alex Simão.

"Já fizemos todos os processos legais, demos entrada nos órgãos ambientais e nos órgãos que fiscalizam. Uma das nossas preocupações justamente é essa. Seu Zé Alexandre disse agora que "comece certo, que não dá errado", essa foi a frase que ele usou agora", ressaltou o gerente de suprimentos do Grupo Coringa.

Alex Simão ainda ressaltou que o foco do Grupo Coringa também é a geração de emprego e renda. "Pensando nesse ponto, vamos montar uma unidade, uma usina de arroz. O que essa usina vai fazer inicialmente? Ela vai dar incentivo aos produtores locais. Para esse momento, nós começamos com 333 famílias e o objetivo é triplicar esse número. Para isso precisamos do apoio do Governo e da Prefeitura de Neópolis", completou o gerente de suprimentos.

Assista a entrevista completa: