Centro Acadêmico de Medicina da Ufal em Arapiraca promove ação de inclusão

Uma ação realizada pelo Centro Acadêmico de Medicina do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Camar/Ufal) pretende ajudar estudantes com algum tipo de deficiências (visíveis ou invisíveis), doenças crônicas incapacitantes ou TDAH a se sentirem melhor incluídos dentro da Universidade.
Para isso, é preciso preencher um formulário eletrônico até o dia 3 de fevereiro. “Estamos divulgando o formulário para saber as demandas desses estudantes e sobre acessibilidade do Campus, sejam físicas ou didáticas. A ideia surgiu pela coordenação de políticas de saúde do Centro Acadêmico, a gente viu que existem algumas demandas que não são tão vistas, principalmente no que se refere as deficiências não visíveis, as incapacitantes e também o TDAH”, explica Beatriz Lima, integrante da Coordenação de Políticas de Saúde do Camar.
Segundo a estudante, nem todas as pessoas que vivem nessas condições entraram pela cota PCD, então, torna-se uma questão não vista pelo Campus. “Logo, a ideia surgiu como forma de entender melhor quais são as demandas referente a tais condições, e saber se para as pessoas, o Campus é um lugar acessível que permite qualidade de vida e de ensino de forma eficiente”, diz.
É a primeira vez que o Camar realiza este tipo de ação. “Estamos iniciando uma nova gestão do centro acadêmico e, surgiu como uma possibilidade de busca nesse semestre mesmo”, afirma. Mais informações no Instagram do @camarufal.
Últimas Notícias

Morre a cantora e compositora Cristina Buarque, irmã de Chico, aos 74 anos

'Quando enfrentei a depressão aos 60 anos, encontrei na corrida um novo propósito', diz Carminha; participação de atletas femininas alagoanas em competições dobra em 2024

Na contramão, entregador por aplicativo fica ferido ao ser atingido por carro no bairro Brasília

Condutor perde controle de moto, cai em rodovia e morre atropelado por carreta em São Sebastião

Corpos do sexo masculino são encontrados em área de mata em Traipu
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
