Vídeo. Homem tenta fugir da PM, mas é preso com arma de fogo e drogas, em Arapiraca
Um homem de 20 anos foi preso na tarde desse sábado (28) com uma arma de fogo e por tráfico de drogas no loteamento Jacarandá, no bairro Guaribas, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O suspeito ainda tentou fugir do cerco policial, se escondendo em residências da vizinhança, mas foi capturado e levado para a delegacia.
Segundo informações apuradas pela reportagem, uma guarnição de Força Tarefa do 3º BPM estava em patrulhamento quando recebeu a denúncia que no local haveria um homem portando uma arma de fogo e praticando o crime de Tráfico de Drogas.
De pronto a guarnição se deslocou ao endereço e conseguiu avistar o suspeito na calçada de uma residência, com um objeto em punho, escondendo-o ao lado do corpo. No momento em que o suspeito avistou a viatura, correu para o interior da residência. Os militares então foram em busca do criminoso e com a devida autorização da proprietária da casa, conseguiram adentrar no local e avistar o suspeito. Ele então largou uma arma de fogo em um colchão, que estava no chão da casa e em seguida ele correu em direção ao quintal do imóvel, pulando o muro na tentativa de se evadir.
Foi então realizado o cerco no perímetro e acionado o apoio de outras guarnições, inclusive do Grupamento Aéreo da SSP. Momento em que o Copom recebeu uma ligação sendo informado que o suspeito estaria no quintal da residência da pessoa que entrou em contato com a Central de Operações. Os militares se deslocaram ao local, mas o indivíduo já havia se evadido, em seguida, através do Helicóptero Falcão, o elemento foi avistado em uma residência abandonada.
Os policiais novamente foram até o endereço e conseguiram prender o criminoso. Além dos suspeito, foi apreendida uma arma de fogo de fabricação artesanal, 60 pinos de cocaína, 40 bombinhas de maconha, 4 munições calibre 12, uma balança de precisão, R$ 14,00 em notas de R$ 2,00, dois aparelhos celulares, embalagens e cadernetas de anotações.
Diante dos fatos, o suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, em Arapiraca para os procedimentos cabíveis.