Polícia apreende bilhete usado para atrair cabeleireira, marido e filhos para chácara no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou o bilhete escrito por um dos suspeitos para atrair a cabeleireira, o marido e os três filhos dela até uma chácara da família, onde teria ocorrido parte dos crimes. As autoridades conseguiram identificar cinco corpos, dos sete encontrados. Três pessoas ainda estão desaparecidas.
No bilhete, o suspeito escreve pedindo “ajuda urgente” para Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos, marido da cabeleireira Elizamar, e diz que vai explicar “o que está acontecendo” quando eles chegassem. O criminoso pede para o homem levar as três crianças (veja abaixo).
A polícia também conseguiu localizar um caderno com anotações com nomes das vítimas, contas e senhas bancárias.
Além das pistas já obtidas pela equipe de investigação durante a Operação Inominada, também foram localizadas imagens do circuito de segurança que fica ao lado do cativeiro. No dia 14, as câmeras flagraram o momento em que o veículo Renault/Scenic deixa o local com o Fiat/Siena, por volta de 1h15.
Por volta das 5h03, apenas o Senic retorna. Cerca de 30 minutos depois, às 5h35, um homem, trajando bermuda, camiseta, boné e chinelo, sai do mesmo local de onde os veículos estavam. Posteriormente, o Siena foi localizado queimado em Unaí, em Minas Gerais.
Quarto suspeito
Além das pistas já obtidas pela equipe de investigação durante a Operação Inominada, também foi possível descobrir que há um quarto suspeito envolvido no caso. Carloman dos Santos Nogueira, vulgo Carlinhos, é acusado de ser um dos executores das vítimas. Digitais dele foram localizadas em vários locais do cativeiro e no veículo Renault/Senic. Ele ainda está foragido, e, segundo a Polícia, é integrante de uma facção criminosa.
Relembre o caso
O caso veio à tona no dia 14 de janeiro, com a denúncia do desaparecimento de Elizamar e dos três filhos. O carro dela foi encontrado em uma rodovia estadual de Cristalina, em Goiás, onde havia quatro cadáveres no seu interior, todos carbonizados.
No dia 15, as autoridades receberam a denúncia de que mais quatro pessoas da mesma família tinham desaparecido: Thiago, Marcos, Renata e Gabriela. Outro carro, pertencente ao sogro da cabeleireira, foi encontrado, também carbonizado, com dois corpos.
Com a investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal chegou a três suspeitos e agora procura pelo quarto: Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, que teria relação com Horácio Carlos, de 49 anos, e Gideon Batista, que já foram presos pela participação no crime.
Um terceiro homem, de 34 anos, foi localizado e teria participado da vigilância das vítimas enquanto eram mantidas em cárcere privado em uma residência em Planaltina.