Velório do corpo de corretor de imóveis terá início hoje (21) e sepultamento acontece nesta quinta (22), em Arapiraca
O velório do corretor de imóveis Anderson Rodrigo Cavalcante Giló, 42 anos, terá início na noite desta quarta-feira (21) na Central de Velórios Cristo Rei, na Rua Benjamim Freire, no bairro Baixa Grande. O enterro do profissional está marcado para às 16h30 no cemitério Pio XII.
O homem sofreu um atentado a tiros na manhã de hoje (21) em um trecho da rodovia AL-115, próximo a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Anderson Rodrigo era casado e pai de uma adolescente de 17 anos, além de um garoto de 6 anos. Era neto do empresário seu Luizinho, da Panificadora São Luiz. Ele trabalhava como corretor imobiliário e cursava Direito em uma universidade, em Arapiraca.
O profissional foi candidato a vereador por Arapiraca em 2020 pelo partido Republicanos, não conseguiu se eleger, mas ficou como suplente. O homem era torcedor fanático do ASA, costumava frenquentar as partidas no Coaracy da Mata Fonseca e também acompanhar o clube em partidas fora da cidade. Também era muito conhecido entre os servidores da prefeitura. Desde que a morte dele foi confirmada, muitas pessoas lamentaram a perda nas redes sociais.
O crime
Anderson Rodrigo recebeu uma ligação pela manhã e partiu para encontrar uma pessoa em frente à UFAL. Ele dirigiu até o local sozinho e ao parar o veículo e abaixar o vidro da janela do carro, uma pessoa se aproximou atirando. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo na cabeça. O criminoso fugiu em seguida em uma motocicleta.
O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. Anderson Rodrigo foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital de Emergência do Agreste e chegou a ser levado para a sala de cirurgia, mas não resistiu.
De acordo com informações, a Delegacia de Homicídios de Arapiraca irá solicitar as imagens das câmeras de segurança da Estação de Tratamento e de outros imóveis da região para tentar identificar o autor do crime.
Até o momento não há informações sobre a causa do homicídio.