Atlético-MG e Fortaleza conhecem adversários em busca da fase de grupos da Libertadores 2023

A Conmebol sorteou nesta quarta-feira (21) os confrontos das três etapas da fase preliminar da Copa Libertadores 2023, que reúne ao todo 19 times. Destes, apenas quatro se classificarão à fase de grupos, a principal da competição. O Atlético-MG (7º lugar no Campeonato Brasileiro deste ano) e o Fortaleza (8º) estrearão na segunda etapa, entre 22 de fevereiro (jogo de ida) e 1º de março (volta). O Galo terá pela frente na primeira partida o Carabobo (Venezuela) e o Leão de Pici enfrentará o Deportivo Maldonado (Uruguai).
Se ganharem na estreia, as equipes brasileiras avançam a terceira etapa da fase preliminar. Os mineiros pegarão os vencedores do confronto Universidad Catolica (Equador) x Millonarios (Colômbia). Já os cearenses medirão forças com o ganhador de Curicó Unido (Chile) x Cerro Porteño (Paraguai).
A fase de grupos da Libertadores 2023, cujo sorteio dos jogos será em 22 de março, reunirá os quatro classificados na fase preliminiar e mais 28 times, entre eles os seis primeiros colocados no Brasileirão deste ano: Palmeiras, Inter, Fluminense, Corinthians e Flamengo e Athletico-PR.
Fase preliminar
A primeira etapa terá início no dia 8 de fevereiro de 2023 com três confrontos: Sport Huancayo/Peru x Nacional/Paraguai (E1), Nacional Potosí/Bolívia x El Nacional/Equador (E2) e Boston River/Uruguai x Zamora/Venezuela (E3).
As três equipes classificadas se juntarão a outros 13 times na segunda fase eliminatória (jogos de ida e volta). Na sequência, quem avançar disputará uma das quatro vagas da fase de grupos da competição continental.
Últimas Notícias

VÍDEO: Caso de 'irmã' da igreja com marido da amiga dela é exposto por pastor em culto

Corpo de mulher assassinada é enrolado em lona e deixado na calçada de escola, em Maceió

Você viu? Pensão para sogra e regras sobre amantes; veja o que pode mudar no Código Civil

Sob efeito de álcool, homem ameaça atear fogo na casa da própria mãe em Girau do Ponciano

Correios apontam prejuízo de R$ 2,2 bilhões causado por taxa das 'blusinhas'
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
