Vendas do comércio de Alagoas tem a 5ª maior alta do País em outubro

As vendas do comércio varejista de Alagoas registraram a quinta maior alta do País em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio divulgada nessa quinta-feira (8), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com os dados, o desempenho das vendas alagoanas atingiu alta de 8,5%, atrás apenas da Paraíba, que registrou a maior alta do País, com 31,3%, Amapá (23,4%), Roraima (16,4%) e Mato Grosso (14,2%).
Quando comparado o desempenho de outubro com o mês anterior, as vendas do comércio alagoano registrou uma leve retração de 0,1%.
No acumulado do ano até outubro, o desempenho do comércio alagoano registra a quarta maior alta do País, com 7,8%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Nessa base de comparação, Roraima encabeça o ranking, com alta de 12,8%, seguido da Paraíba (10,8%) e Mato Grosso (8,7%).
Varejo ampliado
No verejo ampliado, que incorpora as vendas de materiais de construção e de veículos e peças, o desempenho de Alagoas registrou o sexto maior desempenho do País, com alta de 4,1% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Nessa base de comparação, a Paraíba encabeça o ranking, com alta de 18,6%), seguida do Amapá (16,6%), Roraima (11%), Mato Grosso (9%) e Mato Grosso do Sul (5,8%).
Na comparação com o mês anterior, o varejo ampliado alagoano avançou 2,4%, a quarta maior alta do País, atrás apenas do Amapá (5,7%), Goiás (5,3%) e Mato Grosso do Sul (3,7%).
Em todo o País, o volume de vendas do comércio varejista teve alta de 0,4% na passagem de setembro para outubro deste ano. Esta é a terceira alta consecutiva do indicador. O varejo teve altas também de 0,6% na média móvel trimestral, de 2,7% na comparação com outubro do ano passado, de 1% no acumulado do ano e de 0,1% no acumulado de 12 meses.
Na passagem de setembro para outubro, cinco das oito atividades pesquisadas apresentaram crescimento no volume de vendas: móveis e eletrodomésticos (2,5%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (2%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (2%), combustíveis e lubrificantes (0,4%) e hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,2%).
Últimas Notícias

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas

Prefeitura de Penedo formaliza propostas ao PAC Seleções 2025 e licita obras aprovadas em 2024

Sete cidades do interior de AL recebem manutenção preventiva nas redes de abastecimento na próxima semana

Operação prende funcionária de 'confiança' de hotel por desvio de aproximadamente R$ 9 milhões, em Maceió

Depósito de materiais de reciclagem é atingido por incêndio em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
