Pelé deixou de responder à quimioterapia e está sob cuidados paliativos, afirma jornal

Por Redação 03/12/2022 10h10
Por Redação 03/12/2022 10h10
Pelé deixou de responder à quimioterapia e está sob cuidados paliativos, afirma jornal
Pelé - Foto: Reprodução

De acordo com a Folha de São Paulo, Pelé não está mais respondendo ao tratamento quimioterápico e está sob cuidados paliativos no Hospital Albert Einstein, onde foi internado na terça-feira (29) com infecção respiratória.

O ex-jogador de 82 anos sofre de um câncer de cólon, que se espalhou para outros órgãos, como intestino, pulmão e fígado. Com a falta de resposta, a equipe médica decidiu suspender o tratamento e iniciar os cuidados para aliviar dores, por exemplo, e fazer com que ele se sinta melhor nesse momento.

Esse tipo de medida é utilizada em pacientes que são acometidos por doenças com condições progressivas e potencialmente mortais, segundo a Folha. 

Pelé realizava o tratamento desde setembro do ano passado, após ser operado de câncer de intestino. O Hospital Albert Einstein ainda não confirmou a informação e apenas reafirmou os detalhes do boletim da sexta (2). Veja abaixo: 

"A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento".