Homem conhecido pela tatuagem 'sou ladrão e vacilão' é preso por furto em Cotia

O jovem Ruan Rocha Silva, que ficou conhecido após ter a frase "eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa em 2017 e foi preso no domingo (27) por tentar furtar um apartamento em Cotia (SP), afirmou à polícia que estava morando na rua e invadiu o imóvel sob efeito de crack para procurar dinheiro ou algo de valor para que ele comprasse mais drogas.
O crime foi registrado por volta das 6h no Jardim Stella Maris. Ruan foi preso em flagrante após pular a janela do banheiro do imóvel e ser encontrado pelos moradores. Guardas municipais foram acionados e o levaram para a UPA Atalaia para atendimento médico.
Em seguida, o jovem foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele em aberto, no foro de São Bernardo do Campo e expedido em 11 de novembro com validade até 29 de dezembro. Com isso, após a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Durante o interrogatório, Ruan afirmou que estava andando pelas ruas e, ao passar em frente a um condomínio, decidiu entrar no local pulando uma cerca. Já dentro do condomínio, ele viu que um dos apartamentos estava com a janela entreaberta e decidiu entrar.
Ele ainda disse que estava arrependido e só invadiu o imóvel por estar sob efeito de drogas, declarando ser usuário de crack.
Vítimas flagraram jovem
Segundo o g1 apurou, o morador do apartamento disse à polícia que estava dormindo, quando ele e a esposa ouviram latidos da cachorra de estimação e foram ver o que era. Encontraram o jovem na sala e o detiveram.
O morador ainda afirmou que, ao indagar o jovem sobre o motivo de invadir o local, ele respondeu que "estava procurando algo para comer" e "que estava com fome".
O casal manteve Ruan detido até a chegada dos guardas municipais.
Tatuagem
Em julho de 2017, Ruan, que tinha 17 anos, teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão”. Os responsáveis pelo crime, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis e Ronildo Moreira de Araújo, foram condenados pela Justiça pelos crimes de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal.
Na época, a tatuagem foi filmada com o celular de Maycon, compartilhada no Whatsapp e o vídeo viralizou rapidamente. O adolescente estava desaparecido desde 31 de maio e os familiares o reconheceram quando também receberam o vídeo do adolescente sendo tatuado na testa.
Na delegacia, Maycon e Ronildo disseram que o adolescente teria tentado furtar uma bicicleta na região e ficaram revoltados com isso e "resolveram tatuar o mesmo como forma de punição".
O rapaz de 17 anos, na época, negou que tinha roubado uma bicicleta de uma pessoa com deficiência. "Eu estava bêbado, esbarrei na bicicleta e ela caiu", afirmou.
Após a repercussão do caso, os responsáveis pelo coletivo Afroguerrilha criaram uma vaquinha pela internet para ajudar Ruan a custear um procedimento para a retirada da tatuagem.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
