Atlético-MG confirma a contratação de Eduardo Coudet para a vaga de Cuca

Desta vez a diretoria do Atlético-MG agiu rápido após a saída de Cuca e não ficou nem uma semana sem treinador. O Galo acertou neste sábado a contratação do argentino Eduardo Coudet, de 48 anos, que recentemente foi demitido do Celta de Vigo, da Espanha.
Coudet chega ao Atlético-MG com o desafio de comandar o time na temporada de estreia da Arena MRV. O argentino já trabalhou no futebol brasileiro, quando dirgiu o Internacional. Na mesma época em que o clube gaúcho tinha Rodrigo Caetano como dirigente. Aliás, o diretor de futebol do Galo foi um dos motivos para Coudet aceitar a oferta alvinegra.
Caetano foi até Buenos Aires, neste sábado, para acertar os detalhes finais. O contrato de Eduardo Coudet com o Atlético será válido até o fim de 2024.
Além de Rodrigo Caetano, o ex-goleiro Victor e gerente de futebol do Galo também esteve na Argentina para fechar os detalhes finais da contratação.
Junto de Eduardo Coudet, chegam ao Atlético mais cinco profissionais para a comissão técnica. Os auxiliares Ariel Broggi e Diego Monarriz, o preparador físico Octávio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Miguel Fernández. Seguem na comissão técnica fixa do Galo o preparador físico Cristiano Nunes, agora como coordenador de preparação física, o treinador de goleiros Rogério Maioa e o coordenador de análise de desempenho e Gustavo Nicolini.
A carreira
Eduardo Coudet carrega o apelo 'Chacho' desde a época de jogador. O meio-campista atuou em clubes como Rosário Central, San Lorenzo, River Plate, Celta de Vigo e outros mais. A carreira como treinador começou em 2015, no Rosário Central, e com sucesso. Em duas temporadas à frente do clube foram dois vices da Copa Argentina. Em 2017 o treinador foi para o México, para trabalhar no Tijuana.
Um anos depois ele estava de volta à Argentina, dessa vez para comandar o Racing. Lá ele trabalhou com o meia Zaracho, atualmente no Atlético. Juntos eles venceram o Campeonato Argentino de 2018/2019. Coudet ainda trabalhou no Inter e no Celta, da Espanha, antes de aceitar a proposta do Galo.
Últimas Notícias

Criminoso que participou de latrocínio de homem com deficiência auditiva é preso em Penedo

Polícia Civil prende síndico de condomínio por despejo de esgoto em área de mata, em Maceió

PF faz operação contra 'prefeito tiktoker' de Sorocaba por desvio de recursos da saúde

Carlos Dias e Bruno Menezes levam Alagoas ao IPS 2025 e colocam o estado na vitrine do mercado imobiliário global

Consórcio Nordeste: Paulo Dantas defende limite para pagamento anual de precatórios no Regime Geral
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
