Tese do MPAL é acatada no julgamento do homicídio de adolescente em Igaci

José Wilson Monteiro Vilar, mais conhecido como Jairo, foi condenado à pena de nove anos e seis meses de reclusão pela morte do adolescente Davi Teixeira da Silva. O caso ocorreu no município de Igaci. O julgamento contou com a atuação do Ministério Público de Alagoas, que teve a tese acolhida integralmente pelo Conselho de Sentença.
No dia 15 de abril de 2012, o réu, que estava sob efeito de álcool, participava de um racha na estrada de barro que corta o município de Igaci, quando atingiu a motocicleta conduzida por Davi Teixeira, que estava no acostamento, causando a sua morte, além provocar ferimentos em Uandson da Silva Balbino.
O promotor de Justiça Kleytionne Pereira Sousa, responsável pela sustentação durante o júri, destaca que a condenação de José Wilson levanta debates sobre a responsabilidade social na condução de veículos e o consumo de álcool, tendo em vista que o réu estava embriagado no momento do acidente.
“Nesse caso, infelizmente, o acusado, conduzindo um veículo sob essas circunstâncias, tirou a vida de um adolescente de apenas 14 anos de idade. A mãe desse adolescente jamais o terá de volta, terá que conviver com esse sofrimento. Porém, a condenação do acusado demonstra que a sociedade de Igaci exige responsabilidade na condução de veículo automotor e entregou à família da vítima o sentimento de que a justiça dos homens foi realizada”, pondera o promotor.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
