Operação prende 10 suspeitos de estupros contra crianças e adolescentes no Sertão de AL
A operação com o objetivo de combater a exploração sexual infantil resultou na prisão de 10 pessoas suspeitas do crime no Sertão de Alagoas. As prisões foram realizadas nos municípios de Olho D’Água do Casado e Piranhas. A informação foi confirmada pelo delegado Daniel Mayer, nesta quinta-feira, 17.
"Como resultado de investigação referente a sete inquéritos deflagrados para combater a exploração sexual de menores, em trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Delegacia de Piranhas, nós anunciamos a prisão de 10 pessoas suspeitas de cometer estupro de vulnerável, em que todos os crimes foram contra crianças e adolescentes de no máximo 13 anos, o que torna a situação ainda mais extremamente grave e que deve ter a resposta adequada à sociedade pelas forças de segurança pública de Alagoas", disse Daniel Mayer.
De acordo com o delegado, a ação contou com equipes da Polícia Civil da Delegacia de Piranhas e da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e a investigação apontou que todos os presos são suspeitos de estupro de vulnerável.
Ainda de acordo com a apuração da polícia, as crianças de seis, de oito e adolescentes de até 13 anos eram supostamente abusados, e em alguns casos, com a conivência dos pais. Os detidos ficam agora à disposição da Justiça.