Grupo Técnico de Combate à Covid recomenda volta do uso de máscara em Alagoas

Após reunião nesta quarta-feira (16), o Grupo Técnico de Combate à Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Seasu), decidiu recomendar a volta do uso da máscara em ambientes fechados, em situações de aglomeração e para pessoas com comorbidades e idosos. O encontro foi realizado para avaliar os indicadores da pandemia e o impacto da subvariante BQ.1 da Ômicron no estado.
A recomendação do grupo técnico é também para que a cobertura vacinal no estado seja impulsionada e que mais pessoas completem o esquema vacinal contra a Covid. O grupo é formado por infectologistas, técnicos em epidemiologia, integrantes da Central Estadual de Regulação de Leitos e gestores hospitalares.
Com o registro de contágio pela subvariante em Alagoas e outros estados do Brasil, a preocupação é em frear a nova onda de Covid.
"A recomendação é para o retorno do uso da máscara, principalmente, para os mais suscetíveis. Os mais velhos, os imunossuprimidos, quem está com sintomas gripais. Recomendamos também para quem for estar em locais fechados ou em aglomeração", disse o chefe do Gabinete de Combate à Covid-19 da Sesau, Renee Oliveira.
Em Alagoas, o primeiro caso da subvariante BQ.1 do coronavírus foi registrado essa semana. O paciente é um homem de 66 anos, residente em Maceió, com histórico de viagem para São Paulo, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
Apelo do Ministério da Saúde
A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde divulgou no sábado (12) uma nota técnica alertando estados e municípios sobre o aumento do número de casos de Covid-19 no país e reforçando a necessidade uso de máscaras.
No documento, a pasta cita a circulação da subvariante da ômicron BQ.1 no país e aponta, além do uso de máscaras, o reforço da higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão.
Últimas Notícias

PM prende homem ao flagrá-lo com espingardas em residência no bairro Senador Nilo Coelho

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça na zona rural de Limoeiro de Anadia

Felipe Neto diz que será pré-candidato à presidência da República

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
