Devotos comparecem à inauguração do Santuário Frei Damião em Palmeira dos Índios
Centenas de devotos compareceram à solenidade festiva de inauguração do Santuário Frei Damião, na última segunda-feira (14), no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, Agreste do estado de Alagoas.
Cerca de 20 mil pessoas estiveram no local e se emocionaram quando a imagem do Frei Capuchinho foi oficialmente inaugurada.
Uma missa e um show do padre Antônio Maria também fizeram parte da programação religiosa. A estátua mede mais de 20 metros e foi confeccionada pelo escultor pernambucano Ranilson Viana.
O padre Antônio Maria lembrou dos momentos em que teve a honra de conviver com o Frei Damião. “Estou muito feliz em participar desta festa, com esta multidão que veio aqui movida pela fé. Falar do Frei Damião é lembrar da fé que ele tinha e de muitos milagres que as pessoas dizem ter sido realizados por ele. Esta é uma noite para celebrar todas essas memórias”, disse o padre.
O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do Santuário para Palmeira e Alagoas. “Nós já temos a veia natural de vocação para o turismo religioso, mas faltava o Santuário do Frei Damião. Mesmo depois de sua morte, o Frei continuava trazendo grupos de 400 pessoas para cá. Isso sem nenhuma estrutura. Mas, a partir de agora, Palmeira entra na rota do turismo religioso, que é o turismo que mais cresce em todo o mundo”, explicou o prefeito.
Nesta terça-feira (15), a programação será encerrada com a exibição do filme Frei Damião – O Santo do Nordeste, às 19h, em Canafístula, com grande estrutura e cinema ao ar livre.