Tatuador arapiraquense ajuda mulheres mastectomizadas a recuperarem autoestima
O tatuador arapiraquense Marcondes Rodrigues, inspirado no trabalho de um colega de profissão do Rio de Janeiro, criou o Projeto Florescer, que faz tatuagens hiperrealistas para substituição do mamilo em mulheres que passaram por mastectomia. O procedimento é denominado para quem precisou retirar, parcial ou totalmente a mama durante o processo de tratamento contra o câncer. O objetivo é recuperar a autoestima da paciente.
“Depois de conhecer o trabalho desse tatuador do Rio de Janeiro, me sensibilizei com a causa e resolvi ajudar as mulheres do nosso estado a recuperar um pouco da autoestima”, explicou Marcondes, que realiza o trabalho durante todo o ano.
A professora Ana Karla Barros da Silva, de 48 anos, descobriu o câncer de mama em 2015, ao realizar exames de rotina e precisou fazer a mastectomia. “A mama direita ficou sem o mamilo e a aréola, o que foi, para mim, um dos pontos mais doloridos do tratamento. Foi uma dor de amputação da alma e eu chamava até de peito cego”, relata Ana Carla.
A professora fez a reconstrução com o Rodrigo e destaca que o procedimento aumentou sua autoestima. "Voltei a me apaixonar por essa parte do corpo que tanto nos define como mulher, como mãe. A tatuagem devolveu minha autoestima, segurança e admiração”, continuou.
As mulheres interessadas em marcar a sessão gratuita com o tatuador devem entrar em contato através do Instagram dele: @marcondesrodriguis, ou pelo WhatsApp do estúdio: (82) 99954-8364.