Número de mortes registradas em setembro cresce 31% em Alagoas

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou relatório de mortes violentas ocorridas no Estado. Consta no documento que setembro de 2022 registrou aumento de 31% no número de mortes, em comparação ao mês de agosto do mesmo ano.
Segundo a secretaria, em agosto deste ano foram registradas 76 mortes, enquanto que no mês seguinte, setembro, o número foi de 100, o que equivale ao aumento de 31%.
O relatório mostra ainda que em setembro de 2021 foram constatadas 96 mortes, duas a menos que setembro de 2022, que registrou, como citado acima, 100 mortes. No ano de 2021, de janeiro a dezembro, foram registradas 548 mortes em Alagoas.
“O boletim traz apenas os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) registrados em Alagoas, como homicídio doloso, roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal seguida de morte, resistência com resultado morte e outros crimes violentos que resultam em mortes”, reforça a SSP.
“As informações são geradas com base nos trabalhos do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), através da coleta de dados analisados diariamente. Esses registros são produzidos pelos órgãos da Segurança Pública e inseridos em sistemas informatizados utilizados pelos Órgãos. Os registros provenientes destas consultas são agrupados e, posteriormente, alimentados em um banco de dados para produção de indicadores criminais”, explica a secretária.
O relatório da SSP destaca que em setembro deste ano o bairro que mais registrou ocorrências de mortes violentas foi Benedito Bentes, com 52 mortes, seguido por Jacintinho, com 44 mortes.
Últimas Notícias

Homem de 37 anos morre 40 minutos após ser liberado de UPA no interior de SP

Mulher de 58 anos é encontrada morta dentro de casa após familiares não conseguirem contato

ASA perde por 2 a 0 para o Central-PE em amistoso preparatório para a Série D

Mendonça barra depoimento de Deolane na CPI das Bets

Mulher e filho de 1 ano são resgatados após serem feitos reféns por uma semana no Rio
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
