Ex-jogador e técnico de futebol, Ênio Oliveira falece aos 72 anos, em Maceió
Faleceu na noite desta terça-feira (11) o ex-jogador e técnico de futebol Ênio Oliveira, 72 anos. O ex-profissional estava internado e faleceu após complicações devido a um câncer no pâncreas.
Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Ênio Oliveira chegou ao estado na década de 70, onde acabou permanecendo até os últimos dias de sua vida. Ênio foi jogador de CSA, CRB e também chegou a atuar pelo ASA, já próximo ao fim de sua carreira como jogador.
Como treinador, Ênio Oliveira comandou equipes como o CSA, Corinthians Alagoano, Murici e outras equipes do futebol alagoano. Ainda como treinador, revelou jogadores para o futebol nacional como Souza, Adriano Gabirú, Geninho,Alexsandro,Sinval, Cleiton Xavier são exemplos disto. Os últimos grandes jogadores, formados no CSA passaram pelas mãos do “professor Enio”.
O Profissional é pai do ex-jogador Eninho, com passagens marcantes por Coruripe e CRB, no futebol de Alagoas e passagem vitoriosa no futebol coreano. Eninho chegou a ser contratado pelo ASA na temporada 2016, mas optou por não permanecer no clube arapiraquense e encerrou sua carreira no futebol, no Murici. Hoje o ex-profissional atua na Secretaria de Esporte do estado.
Informações sobre velório e sepultamento de Ênio Oliveira ainda não foram repassadas pela imprensa.