Casal viaja para o Chipre para se encontrar com barriga de aluguel e é impedido de sair do país com os bebês

Quando os britânicos Alex e Greg De Mario-Ellis chegaram ao Chipre, no último mês de julho, eles tinham um objetivo: ver o nascimento das filhas gêmeas Adeline e Elodie, gestadas por meio de barriga de aluguel, passar seis semanas na ilha e voltar com as meninas para casa, no condado de Dorset (Inglaterra). Mas os planos não saíram como o esperado.
Agora, a família está há dois meses "presa" no país, sem poder viajar, porque as pequenas ainda não receberam seus passaportes. As gêmeas nasceram no último dia 3 de agosto e, desde então, esperam que as autoridades britânicas liberem seus documentos.
“As meninas têm que ir para casa para tomar vacinas e também estamos preocupados porque em alguns dias o visto de turista de 90 dias vence e seremos considerados ilegais. As bebês já estão agora com oito semanas e nós, de verdade, só queremos voltar para casa e começar nossa rotina juntos", disse Alex, em entrevista ao jornal Daily Mail.
Segundo os pais, os documentos de recém-nascidos no Reino Unido são emitidos em uma semana, mas, como as meninas não nasceram em território britânico, a regra não se aplica a elas. "Passo de 15 a 20 minutos por dia no telefone tentando alguma atualização. Uma pessoa com quem falei do departamento de passaportes disse que o tempo de espera era de 13 semanas, o que é simplesmente ridículo. Falamos com o cônsul da embaixada britânica em Nicósia e eles foram muito solidários, mas disseram que não poderiam nos ajudar ou acelerar o processo."
Até agora, o casal já gastou mais de R$ 50 mil em hospedagem na ilha, enquanto espera por um posicionamento das autoridades britânicas.
“Agora já estamos hospedados em nosso sexto apartamento. Tivemos que ficar nos mudando, porque é alta temporada e os lugares estavam reservados. As gêmeas já estão muito diferentes e estamos desesperados para voltar para casa. Felizmente, trabalhamos em uma empresa familiar eles nos deram muito apoio e estamos de licença-paternidade, mas está ficando muito frustrante ficar preso aqui", finalizou.
Últimas Notícias

Maiara, irmã de Maraisa, intriga ao declarar: 'Tô pensando em mudar de dupla'

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
