TRE/AL alerta para falso e-mail informando sobre o cancelamento do título de eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) informou, nesta terça-feira (20), que não encaminha nenhum documento advertindo sobre o cancelamento do título eleitoral. Segundo o órgão, um e-mail, com endereço eletrônico falso, está sendo encaminhado à população, na tentativa de aplicar um golpe.
Segundo o TRE/AL, a tentativa de fraude é conhecida como “phishing”, uma tática para convencer as pessoas a baixarem por engano arquivos maliciosos ou fornecerem informações pessoais na internet. O e-mail contém, ainda, um número de processo inexistente.
“Toda eleição é a mesma coisa. Pessoas mal intencionadas tentam conseguir dados pessoais dos eleitores enviando informações falsas através do e-mail ou dos aplicativos de mensagens. É importante identificar a tentativa de fraude e nunca repassar informações como número do título, do CPF, da identidade ou endereço”, disse a assessora de Comunicação do TRE de Alagoas, Flávia Gomes de Barros.
A orientação é que as pessoas desconfiem de mensagens persuasivas utilizadas para enganar as vítimas de boa fé. “A engenharia social utiliza mensagens que acionam gatilhos emocionais para convencer os usuários a clicar e efetivar a fraude. Neste período eleitoral, é preciso redobrar a atenção para não cair em golpes relacionados ao cadastro de eleitores ou CPF”, finalizou a assessoria.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
