Polícia Civil identifica suspeito de agredir faxineira em Belo Horizonte

Por redação com BHAZ 19/09/2022 18h06
Por redação com BHAZ 19/09/2022 18h06
Polícia Civil identifica suspeito de agredir faxineira em Belo Horizonte
Agressão teria sido motivada por causa de desperdício de água - Foto: Reprodução

A Polícia Civil identificou hoje o suspeito de agredir uma faxineira no Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã da última sexta-feira (16). O homem responderá pela prática de lesão corporal.

Segundo nota do órgão (leia abaixo na íntegra), a vítima foi atendida na manhã desta segunda-feira (19), na 2ª Delegacia de Polícia Civil do Centro da capital mineira. Ela “prestou depoimento, recebeu as orientações quanto ao procedimento e foi devidamente encaminhada”.

Junto aos autos do processo, a Polícia Civil também incluiu o laudo de exame de corpo de delito realizado pela vítima.

Na Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal, “o suspeito, que já foi identificado, será intimado para assumir o compromisso de comparecer à audiência, com a vítima, e responder pela prática de lesão corporal”.

O caso


O homem foi flagrado agredindo a funcionária de um condomínio do bairro de luxo na capital mineira. Ela foi atacada por ele, na manhã de sexta-feira (15), enquanto lavava a calçada do prédio.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o agressor se aproxima da vítima, bastante alterado, arranca a mangueira de água da mão da trabalhadora e joga água no rosto dela. Em determinado momento, ele chega a derrubar a mulher no chão.

Em conversa com o BHAZ, a faxineira de 50 anos, que prefere não ser identificada, conta que tudo aconteceu muito rápido. O homem teria se indignado com o fato de ela estar “gastando a água do meio ambiente”.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a vítima foi atendida, nesta manhã (19/9), na 2ª Delegacia de Polícia Civil Centro, sendo adotadas todas as providências de polícia judiciária junto à vítima: prestou depoimento, recebeu as orientações quanto ao procedimento e foi devidamente encaminhada.

A PCMG esclarece que foi juntado, aos autos, o laudo do exame de corpo delito realizado pela vítima, e na Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal, o suspeito, que já foi identificado, será intimado para assumir o compromisso de comparecer à audiência, com a vítima, e responder pela prática de lesão corporal”.