Abajur de arma de Claudia Leitte é uma obra do designer francês Philippe Starck e custa R$ 11.500
O abajur de arma de Claudia Leitte, que ela postou nas redes sociais e foi altamente criticado, principalmente por estar colocado em cima de uma Bíblia, é obra do francês Philippe Starck, de 73 anos, famoso por suas peças de design futuristas. É de sua autoria diversas poltronas e cadeiras copiadas no mundo inteiro.
Além de criar peças de mobiliário, Philippe trabalhou na remodelação de importantes espaços arquitetônicos, como os apartamentos do Palácio do Eliseu, residência oficial do presidente francês, na época do mandato de François Mitterrand, em 1983.
Diversos projetos de hotéis também levam assinatura do francês, inclusive o Fasano, no Rio de Janeiro.
Gun collection
O abajur de Claudia Leitte pertence à coleção "Gun collection", com três peças que imitam diferentes tipos de arma, de pistola (US$ 2.235) a fuzil ($5.240). O mote da coleção é "design é a minha arma" e ele diz doar 20% dos lucros com as vendas para a ONG Frères des Hommes, que atua no combate à pobreza.
Apesar de Claudia Leitte ter apagado o post e dito que não teve "intenção política" com o Stories, o próprio Starck diz que sua criação tem, sim, esse cunho. "Por que os móveis não mostram que tudo é uma escolha política?”, diz ele no site "Flos", que vende as peças. ""O ouro das armas representa o conluio entre dinheiro e guerra. A Table Gun (o modelo que a cantora aparentemente tem) simboliza o Oriente, a Bed Side Gun simboliza a Europa e a Lounge Gun representa o Ocidente. A sombra preta significa a morte, e as cruzes no interior são para lembrar-nos daqueles que se foram."