Adolescentes que invadiram apartamento na Ponta Verde são apreendidos em Minas Gerais
Dois adultos que estavam no veículo da fuga também foram presos
Dois homens foram presos e dois menores apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, no estado de Minas Gerais, suspeitos na participação da invasão e furto a um apartamento no bairro de Ponta Verde, em Maceió, na última sexta-feira (9).
Do imóvel, foram levados um relógio, joias e dinheiro. Segundo a polícia, os suspeitos integram uma quadrilha especializada que atua em diversos estados.
Segundo informou o delegado Thales Araújo, da Gerência de Inteligência Policial, no dia do crime, foi identificado que um veículo, de cor preta, dava cobertura aos adolescentes, de 14 e 17 anos. Após o furto, eles fugiram nesse veículo, que foi interceptado na cidade de Montes Claros (MG).
Ainda segundo Araújo, tanto os menores, quanto os adultos possuem acusações anteriores de roubo e furto e um deles estaria impedido de deixar o Estado de São Paulo por determinação judicial.
O crime
Os adolescentes chegaram ao edifício, se identificaram como visitantes, porém, como o interfone do apartamento informado estava quebrado, eles acabaram sendo liberados para entrar.
Eles reviraram o imóvel e levaram relógio, dinheiro e joias, um prejuízo estimado pelo morador de aproximadamente R$ 500 mil.
Em seguida, eles pulam o muro do edifício e fogem.