OAB vai notificar organizadora e casa de eventos após denúncia de transfobia contra influencer em Arapiraca

Após se reunir com a influencer vítima de transfobia durante um evento em Arapiraca, integrantes da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vão notificar a organizadora do evento e a casa de festas onde aconteceu o episódio para que forneçam detalhes sobre o fato. A comissão fará o acolhimento da vítima no dia 9 de setembro, na sede da OAB/AL.
Durante reunião ocorrida nessa quinta-feira (2), a vítima demonstrou estar bastante abalada. Além dela, três testemunhas participaram da reunião. Tanto a vítima quanto as testemunhas confirmaram que os seguranças do evento não permitiram a entrada da influencer Rebeca no banheiro feminino, sob a alegação de cumprir ordens superiores.
Como não foram identificados os proprietários nem os seguranças, os ofícios serão enviados para a organização do evento e o espaço de festas, para que eles possam se posicionar em relação à denúncia. A Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/AL vem monitorando o caso desde a madrugada de segunda, quando uma das testemunhas, amiga da vítima, acionou o colegiado para entender como proceder no caso.
Para Larissa Monte, membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero, a reunião de acolhimento será um dos momentos mais significativos do acompanhamento. “É importantíssimo o apoio à vítima, pois cada um sente de uma maneira. Esse acolhimento é para, primeiramente, dar uma amenizada na dor que a vítima está sentindo. Continuaremos com o acompanhamento também em todos os âmbitos, inclusive cobrando as autoridades”, afirmou.
Últimas Notícias

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas

Por 'liberdade' no banho, Trump muda regras sobre chuveiros nos EUA: 'Gosto de lavar meu lindo cabelo'

Pesquisa apoiada pela Fapeal investiga impactos dos ultraprocessados na microbiota intestinal

Em vídeo, pastor critica casais que fazem sexo oral e anal: 'Isso é uma vergonha'

Prada compra Versace por US$ 1,4 bilhão e cria gigante do luxo italiano
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
