Shanghai não libera, e Flamengo fica sem Oscar; janela é marcada por nomes de impacto

Por redação com GE 15/08/2022 19h07
Por redação com GE 15/08/2022 19h07
Shanghai não libera, e Flamengo fica sem Oscar; janela é marcada por nomes de impacto
Oscar Emboaba - Foto: Caio Duran/Agnews

O Shanghai Port não liberou, e Oscar não defenderá o Flamengo em 2022. A última tentativa deu-se na madrugada desta segunda-feira, até 4h da manhã conversando através de intermediários. E chineses não foram flexíveis.

Janela é marcada por nomes de impacto


O Flamengo protagonizou uma janela de transferências bem movimentada. Com altos investimentos, o saldo positivo relembrou os tempos de 2019. Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar chegaram ao elenco rubro-negro após passagens pelo futebol europeu. O quinto possível reforço ficou no imaginário do torcedor e da diretoria: Oscar.

O Flamengo encerra a janela com dois nomes de impacto, dois estrangeiros e um sonho futuro. Cebolinha e Vidal representam o 'namoro antigo' que virou casamento. Varela e Pulgar representam a aposta em figuras com passagens em suas respectivas seleções - Uruguai e Chile. E Oscar, por sua vez, teve a negociação adiada, mas não descartada na próxima janela.

O nome de Oscar surgiu para encerrar o mercado. O acordo verbal com o jogador ficou embarreirado com a não-liberação do Shanghai Port. O clube chinês autorizou o atleta a ficar no Brasil para resolver questões particulares, mas não ficou convencido em ver Oscar atuando em outra equipe por alguns meses.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz foi quem tocou as negociações com Oscar. Meses de ligações e conversas diárias aproximaram o atleta de vestir a camisa rubro-negra. A parte mais complicada ficou com o empresário Giuliano Bertolucci, que tinha a missão de convencer os chineses do empréstimo. Sem sucesso para a janela deste ano, o meia ficará nos sonhos do Rubro-Negro, que deixa a aberta a porta do Ninho do Urubu.