Jô Soares perdoou taxista que matou a mãe dele atropelada: 'Você não teve culpa'

Por Redação, com Correio Braziliense 06/08/2022 16h04
Por Redação, com Correio Braziliense 06/08/2022 16h04
Jô Soares perdoou taxista que matou a mãe dele atropelada: 'Você não teve culpa'
Jô Soares - Foto: Fernando Donasci

O humorista Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira (5/8) aos 84 anos, reencontrou e perdoou o taxista que atropelou e matou a mãe do apresentador.

A mãe de Jô Soares, Mercedes Leal, foi vítima de um atropelamento e morreu aos 70 anos. Na época, o humorista tinha apenas 30 anos.

Publicamente, ele nunca comentou muito a respeito do acidente, mas em 2015, durante uma entrevista a Marcelo Bonfá, Jô Soares falou a respeito.

"Mamãe morreu atropelada, em um dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e a levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura na base de crânio e não resistiu", relatou Jô.

Em seguida, Jô Soares revelou reencontro com o motorista 10 anos depois.

"Dez anos depois, eu peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: 'Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz 10 anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa", contou o apresentador.

Jô Soares falou ainda sobre ter perdoado o homem, afirmando que ele não tinha culpa.

"Respondi para ele: 'Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, a socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz.' Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão, para mim, é a coisa mais importante no cristianismo", completou.