Defesa diz que PM foi "provocado" por mulher antes de dar tapa no rosto dela

A defesa do policial militar suspeito de agredir uma mulher em posto de combustíveis na parte alta de Maceió disse à reportagem que o homem foi provocado pela vítima e se controlou até perder "a consciência" e dar um tapa no rosto dela. O caso ocorreu no último domingo (31) e foi gravado por testemunhas. O vídeo repercutiu na internet.
De acordo com o advogado do suspeito, Raimundo Palmeira, o policial está afastado das funções desde setembro de 2021, quando recebeu diagnóstico de depressão.
Segundo Palmeira, no momento da agressão, o PM teria sido provocado e também sido agredido verbalmente com termos vulgares pela mulher. Até o momento do tapa, ele estaria "mantendo o controle", mas "perdeu a consciência".
Nesta terça (2), a delegada Ana Luiza Nogueira pediu a prisão preventiva do policial militar. Ele deverá responder por lesão corporal com violência de gênero, ameaça e injúria.
O advogado informou ainda que o policial aguarda o decreto da prisão preventiva para se apresentar ao Comando Geral da Polícia Militar.
A delegada relatou que, em depoimento, a vítima contou que foi agredida verbalmente antes de ser atingida pelo golpe no rosto e cair no chão. O homem teria agredido, xingado e ainda menosprezado a vítima enquanto mulher, segundo diligências policiais.
O Ministério Público Estadual (MPE) também está acompanhando o caso. De acordo com a promotora Karla Padilha, titular da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, o órgão aguarda um retorno da Corregedoria da PM a respeito das providências administrativas que estão sendo adotadas para apurar a conduta do agressor.
O vídeo mostra uma discussão entre o policial e a mulher em um posto de combustíveis. Segundos depois, ele dá um tapa no rosto dela, que se desequilibra e cai ao chão. De acordo com a delegada do caso, um dia depois do ocorrido, a mulher ainda relatava não conseguir ouvir direito por causa da agressão.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
