Garota de 15 anos é morta na frente da mãe e irmã a caminho da escola na BA

Uma adolescente de 15 anos foi assassinada numa suposta tentativa de assalto enquanto seguia para a escola, ao lado da mãe e da irmã mais nova, na manhã de hoje, em Salvador.
Cristal Rodrigues Pacheco, a mãe e a irmã foram abordadas por duas mulheres na frente do Palácio da Aclamação, na região central da capital baiana. A dupla anunciou o assalto, baleou a adolescente e fugiu em seguida. A menina morreu no local.
A polícia ainda não ouviu os parentes de Cristal e não ainda não soube precisar se algo, de fato, chegou a ser levado pela dupla. Segundo a SSP/BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), o caso é investigado inicialmente como latrocínio.
"A informação inicial é de que essas pessoas seriam indivíduos que circulam no lugar do fato e que seriam, possivelmente, usuárias de drogas. No momento, temos o vulgo delas, mas a gente tem que fazer a identificação completa", afirmou a delegada Andrea Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa da Polícia Civil da Bahia, em coletiva de imprensa.
Em nota, o Colégio Mercês, escola particular na qual Cristal estudava, lamentou a morte da aluna do 9º ano do ensino fundamental.
"Querida por todos, sempre alegre, feliz, dedicada e muito educada, a aluna foi vítima da violência que cresce assustadoramente na nossa sociedade", afirma trecho do documento. O colégio decretou luto oficial de três dias, suspendeu as aulas de hoje e cancelou o expediente escolar de amanhã.
A Polícia Civil informou que até o começo da tarde, uma pessoa foi conduzida à delegacia para prestar informações sobre o caso, sendo liberada em seguida. As suspeitas do crime não foram detidas até o momento.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, nove latrocínios foram registrados no primeiro semestre do ano na capital.
Últimas Notícias

Suspeito de abusar enteada de 12 anos, em 2013, é preso durante operação em Maceió

Homem é executado a tiros dentro do próprio carro embaixo de viaduto de Maceió

Pedreiro vítima de aranha-marrom se recupera após tratamento intensivo no HGE

Deputado Daniel cobra explicações da Casal sobre falta de água em cidades de Al

Com atuação do MPF, Braskem desiste de pesquisa mineral no litoral norte de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
