Cantor gospel tem show cancelado em festival de música após revelar ser gay

Por redação com O Globo 01/07/2022 20h08
Por redação com O Globo 01/07/2022 20h08
Cantor gospel tem show cancelado em festival de música após revelar ser gay
Cantor Bruno Camurati teve shows cancelados - Foto: Reprodução

O cantor Bruno Camurati, de 41 anos, anunciou nas redes sociais que sua apresentação no festival de música cristã Halleluya, que acontece em Fortaleza no dia 23 de julho, foi cancelada. Seguidores associaram a notícia ao fato de o cantor ter recentemente se assumido gay em uma publicação nas redes sociais, no início do mês.

Segundo Camurati, desde que a assumiu sua sexualidade, ele teve alguns shows cancelados. "Tá, mas é engraçado como eu servia pra tudo há 2 semanas atrás, e logo em seguida, num estalar de dedo de Thanos, não presto mais pra cantar, palestrar, pregar… As mesmas músicas, a mesma pessoa, o mesmo show. Dois já foram cancelados essa semana", publicou o cantor no Instagram, no dia 13 de junho.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, ele disse que, apesar de cantar no festival há 10 anos, não foi informado do motivo pelo qual sua apresentação foi cancelada nesta edição. Camurati afirmou acreditar que há, sim, relação entre o cancelamento e a revelação sobre sua sexualidade. O comunicado do festival veio apenas alguns dias depois dele ter feito as primeiras postagens sobre a questão.

— Eu entendo porque o show foi cancelado. Já esperava por isso. Não só esse show, mas outros eventos e palestras também foram cancelados. Eu entendo a revolta do povo. Eu queria pedir que todo mundo só se respeitasse e se amasse, que é o foco da nossa fé. — disse o cantor, em uma postagem no Instagram.

Procurada pela reportagem, a organização do festival Halleluya ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.